YouTube anuncia novas regras para a monetização de vídeos


O YouTube anunciou novas diretrizes de conteúdo que pode ser considerado impróprio para publicação. Isso quer dizer que, se você postar um vídeo que não esta de acordo com as diretrizes de conteúdo, o seu vídeo não poderá ser mais monetizado. 

Conteúdo considerado impróprio para publicidade incluem:


  • conteúdo com conotação sexual, inclusive nudez parcial ou humor com referências sexuais;
  • violência, inclusive exibição de lesões graves e eventos relacionados ao extremismo violento;
  • linguagem imprópria, inclusive assédio, palavrões e linguagem vulgar;
  • promoção de medicamentos e substâncias regulamentadas, inclusive venda, uso e consumo excessivo desses itens;
  • assuntos e eventos polêmicos ou delicados, inclusive aqueles relacionados a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que as imagens não sejam explícitas;

Se os exemplos acima descrevem partes do seu vídeo, não será possível aprová-lo para monetização. Se a monetização for aprovada, seu vídeo não poderá ser qualificado para todos os formatos do anúncio disponíveis. O YouTube preserva o direito de não gerar receita com um vídeo e de suspender os recursos de monetização em canais que enviam repetidamente vídeos que violam nossas políticas.

Caso queira saber mais, acesse o artigo na central de ajuda do Youtube: Diretrizes de conteúdo correto para anunciantes

Esclarecimento sobre diretrizes de conteúdo correto para anunciantes postado pela equipe do Youtube no fórum oficial:

"Olá comunidade do YouTube,

Queremos ressaltar algumas mudanças recentes que realizamos para melhorar a transparência quanto a monetização dos vídeos, e esclarecer algumas confusões da comunidade de criadores sobre a atual política de conteúdo adequado para anunciantes. 

Recentemente implementamos notificações no Gerenciador de Vídeos para que criadores saibam quando um vídeo perde a monetização por questões relacionadas à conteúdo apropriado, bem como também para facilitar o pedido de revisão manual. Esta mudança é parte do nosso esforço em melhorar nossa plataforma e ajudar a nossos criadores a financiar sua relação com o YouTube. Para saber mais sobre isso consulte neste artigo do nosso blog em inglês. 

Podemos notar que há certas dúvidas na comunidade de criadores, por isso queremos fazer este esclarecimento: não fizemos nenhuma mudança em nossas diretrizes de conteúdo correto para anunciantes. Não fizemos nenhuma alteração na forma com que essas políticas são implementadas. 

Estes são alguns detalhes sobre as mudanças que serão desenvolvidas nas próximas semanas:

1. Vamos mudar o ícone $ no Gerenciador de Vídeo para amarelo, com a mensagem "Não adequado para anunciantes ", para que seja mais claro o motivo da perda de monetização

2. Vamos enviar um e-mail se um vídeo seu perder a monetização por este motivo. Note que a perda de monetização pode não acontecer imediatamente, um vídeo pode ser monetizado por um período e depois perder a monetização. 

3. Você poderá clicar no ícone $ amarelo para solicitar a revisão manual. Será enviada uma notificação quando a decisão for tomada, em caso de a monetização ser reestabelecida, o ícone $ passará a ser verde. 

Se quiser ler mais sobre como solicitar uma revisão manual, clique aqui. "

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